Como Combinar um Vestido Preto

Como combinar um vestido preto 1

Como usar vestido preto com acessórios

Um vestido preto pode ser uma das peças mais simples, versáteis e práticas que você pode ter em seu guarda-roupa. Ele serve para as mais variadas ocasiões, tanto as mais formais quanto as mais corriqueiras. Para usá-lo de forma correta e adequada, veja como combiná-lo com os acessórios certos:

O seu vestido pode ter de um dos vários modelos possíveis, seja com decote tomara que caia, nadador, quadrado, em “V”, canoa, redondo, enfim, variado. Sua saia pode ser reta, evasê, transpassada, tulipa ou lápis. O importante é combiná-lo com sapatos, bolsas e acessórios certos para cada ocasião.

Se você precisa usar o seu pretinho básico em uma ocasião de trabalho durante o dia, por exemplo, pode apostar em um blazer branco por cima, com sapatos de bico redondo pretos (ou nude também serve) e bolsa média a pequena, preferencialmente em tom nude ou preto. Os acessórios devem ser os mais discretos, como brinco ponto de luz.

Já, se você vai usar o seu vestido preto em uma festa de formatura, aniversário ou casamento, use um sapato mais descolado, com aplicações de metal ou pedrarias, brinco maiores e dispense o casaco. A bolsa precisa ser pequena, uma clutch estruturada ou em couro moldável.

Para uma ocasião mais informal, use o vestido preto com uma sandália Anabela com salto de cordas ou cortiça, bolsa média tipo saco, maxi brincos ou maxi colar com pedrarias coloridas para arrematar. Assim você pode ir ao shopping, ao cinema, almoçar com a família e muito mais.

1 Comentário

Deixe um comentário