Comer Rápido Engorda?

Devido ao dia a dia corrido e agitado, algumas pessoas acabam adquirindo o costume de comer às pressas, correndo ou de pé, por vezes, sem nem ao menos mastigar direito o alimento ingerido. O que muitas não sabem,é que o hábito de comer rápido pode, sim, engordar. Isso, não pelo fato de consumir mais comida, mas, porque, é preciso, ao menos, 20 minutos de mastigação para que você transmita ao cérebro a mensagem de que você já está satisfeito.

O hormônio da saciedade é chamado de Pyy, e ele só é acionado pelo cérebro, após bons minutos de degustação e garfadas, ou seja, em média, os 2o minutos descritos acima, menos que isso, a massa cinzeta entende que você ainda está com fome, podendo levar a ataques de compulsão e fomes fora de hora, mesmo se você tenha comido, a apenas uma ou duas horas atrás.

Acelerar o ritmo da mastigação, pode se tornar uma grande armadilha na luta contra o ganho de peso. Por isso, quem  mastiga com calma, e consegue fazer suas refeições de maneira tranquila, segundo os pesquisadores, come porções bem menores e se sente saciado, do que os que comem rápido ou num ambiente agitado demais.

Mastigar bem os alimentos não só evita com que se engorde, mas ajuda a manter uma vida mais saudável. Quem tem o hábito de comer muito rápido, além de não sentir o gosto da comida, acaba por ingerir muito mais do que o organismo necessita, levando a engorda e ocasionando possíveis doenças.

Por isso, quando for comer, procure mastigar devagar, em bocados pequenos. E, de preferência, colocar pouca quantidade de alimentos na boca, bem como selecionar bem a qualidade do que se come. Optando por alimentos que fazem bem a saúde, com menor teor possível de sal, açucar e gordura saturada, e, sempre que possível,  procurar fazer suas refeições num lugar calmo e silencioso. Desse modo, você vai manter a silhueta sempre na linha e evita complicações futuras.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!