Como Acabar Com a Flacidez da Barriga?

Atualizado em:

tratamento flacidez na barriga Como Acabar Com a Flacidez da Barriga?

A Flacidez na barriga pode ser adquirida por muitos fatores, sendo o efeito sanfona, onde o indivíduo ganha e perde peso num curto espaço de tempo e constantemente, não conseguindo manter um controle sobre ele, é o maior causador do problema de flacidez. Em alguns casos, depois de instalada, a flacidez pode necessitar de intervenção cirúrgica para ser resolvida.

Mas dá para prevenir que ela chegue a esse estágio tomando medidas simples, porém eficazes, como fazer exercícios de musculação, onde se é trabalhado o enrijecimento dos músculos e a adoção de uma dieta saudável, sem a ingestão de muitos carboidratos e açúcares.

Policie sua alimentação para que ela contenha sempre todos os nutrientes e vitaminas necessárias. Não precisa ficar neurótica e sair por aí com uma tabelinha de calorias na bolsa ou recusar, a partir de agora, os convites dos amigos para uma happy hourzinha e do namorado para jantar. Mas, procure abrir mais espaço às verduras e frutas, alimentos reguladores, eles colaboram imensamente para o bom funcionamento do intestino, melhorando seu bem estar geral.

E evite alimentos com alto índice glicêmico. Eles desestabilizam a insulina, hormônio que tem o poder de estocar o excesso de açúcar, exatamente onde você não quer, na forma de gordura no corpo, ou seja, barriga e quadris. Em vez deles, consuma carboidratos de baixo índice glicêmico, os integrais, estes sim, estão liberados. Mais uma listinha de alimentos amigos que espantam a flacidez abdominal pra bem longe: alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes, carne vermelha magra.

Outro grande aliado contra a flacidez da barriga é o colágeno, que também contribui no fortalecimento dos tecidos. Consuma-o através da gelatina, mas prefira a sem açúcar, ou ainda, pode utilizar o colágeno em pó, encontrado em casas de produtos naturais, e misturá-lo na água ou sucos.

Além da musculação, outros exercícios também dão uma forcinha no combate a flacidez da barriguinha. O body pump e ginástica localizada, pilates, até mesmo a yoga – mais vigorosa -, e demais exercícios de resistência são boas opção para acabar de vez com a flacidez. Para auxiliar ainda mais no combate a flacidez, vale o uso de cremes e tratamentos estéticos, como a drenagem linfática.

Por Malanny Serejo

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!