Como Acabar com a Flacidez na Barriga

Atualizado em:

como acabar com a flacidez na barriga 1 Como Acabar com a Flacidez na Barriga

Dicas para reduzir a flacidez na região do abdome

Engordar e emagrecer frequentemente, gravidez e outros fatores podem fazer com que algumas partes do nosso corpo, especialmente a barriga, apresentem a pele mais flácida, sem elasticidade. Para prevenir o problema ou amenizar as possíveis conseqüências do tempo, o ideal é manter a pele sempre bem hidratada, com óleos, cremes e também bebendo muita água. Porém, depois de surgirem os primeiros sinais da falta de colágeno, veja o que fazer para melhorar a aparência:

Em primeiro lugar, se você deseja enrijecer a barriga, fuja dos exercícios que queimam calorias e aposte naqueles que garantem músculos. Também, além de malhar muito, a alimentação correta pode ajudar a acabar com a flacidez. Procure alimentos que contenham colágeno. A vitamina C é ótima para pele, os alimentos cor de laranja e vermelho, como cenoura, acerola, tomate, maçã, morango e pimentão vermelho são boas fontes dela.

Os tratamentos estéticos como radiofrequência, ultrassom, raios infravermelhos, lasers, entre outros, têm o poder de, em algumas sessões, dar bons resultados. Praticar hidroginástica é outra maneira de enrijecer o corpo. Busque uma academia ou clube que disponibilize as aulas. Aposte também nos tratamentos em casa, abuse dos cremes hidratantes que possuem função firmadora. As fórmulas que contenham colágeno e diminuam a retenção de líquido são as mais indicadas.

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!