Como acabar com a flacidez no rosto

Como acabar com a flacidez no rosto 1

Dicas para evitar e diminuir a incidência de flacidez facial

A perda da elasticidade da pele é um dos primeiros sinais de que o nosso corpo está em transformação, que a idade está passando e o organismo não tem a mesma funcionalidade de antes. A produção de colágeno tende a diminuir progressivamente a partir dos 25 anos, mais ou menos, podendo variar de pessoa para pessoa. Por isso é indicado se sejam feito tratamentos preventivos. Confira algumas dicas para reduzir e prevenir a flacidez no rosto, um dos lugares mais comuns para o surgimento de rugas:

Em primeiro lugar, é preciso saber que não importa quantos cremes você usar, se mantiver uma alimentação inadequada, consumindo muitas gorduras e alimentos com baixas propriedades nutricionais, os resultados sempre serão negativos. Para ter uma boa pele, é essencial consumir alimentos naturais e ricos em nutrientes que favoreçam a pele, como vitaminas, fibras e minerais, além de beber pelo menos um litro de água ao dia.

flacidez-facial

Fora a os hábitos alimentares e a hidratação através do consumo de água, também é interessante começar a prevenção dos sinais do tempo proporcionando uma hidratação adequada para a sua pele desde cedo. Utilize um creme específico para o seu tipo de pele, diariamente, fazendo movimentos que ativem a circulação na face.

Nutrição e hidratação só ganham resultados positivos quando combinados com um terceiro passo: a proteção. A exposição excessiva ao sol causa um ressecamento da pele, o que acaba gerando a perda de elasticidade. Procure evitar o sol entre 10h e 16h, no entanto, proteja sua pele o tempo todo com filtro de proteção solar.

 

Íngrid de Castro

 

Deixe um comentário