Página inicial » Saúde » Como acabar com a micose na pele

Como acabar com a micose na pele

Atualizado em:

micose de pele Como acabar com a micose na pele

Micose na pele

Micose é uma doença causada por fungos. Os fungos transmitem a micose e pode ser de origem animal, do solo ou humana. Por isso escolha bem o ambiente que freqüenta muito cuidado com locais sujos e poluídos. A micose causa muita coceira, e muitas vezes a pessoa contaminada acaba machucando o local de tanto coçar.

Muito cuidado para a micose não se alastrar pelo seu corpo.
A pitiríase versicolor – nome científico da doença -, não é contraída na praia ou na piscina como muitas pessoas pensam. O bronzeado revela aquele branquinho feio que já estava lá, mas que não se via.

A oleosidade da pele, a umidade, a falta de higiene e a baixa imunidade são fatores que trazem a micose de pele altas temperaturas e a umidade característica do verão facilitam ainda mais a proliferação da doença.

O tratamento é feito com aplicação de cremes e xampus anti-micóticos ou por via oral.

A micose precisa ser tratada para não crescer ainda mais, marcando cada vez mais a pele.

Acabar com a micose requer a aplicação diária de cremes, loções ou sprays anti-micóticos por um período de dez a 30 dias.

É preciso ter disciplina para não esquecer nenhuma aplicação e atrasar o tratamento.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>