Como acabar com a tosse seca

Dicas e receitas caseiras para aliviar a tosse seca

A tosse seca, que também conhecida como não-produtiva, isto é, que não há expectoração, pode ter origem alergia ou inflamatória. Irritação e coceira na garganta são dois dos sintomas mais comuns deste tipo de tosse, o que a torna ainda mais incômoda. Este tipo de tosse geralmente é aliviado com xaropes, mas também pode ser curada com receitas caseiras.

O gargarejo com salmoura pode ser uma ótima iniciativa para limpar a garganta e aliviar os sintomas da tosse seca. Adicione um pouco de sal a um copo de água morna e faça o gargarejo. O sal tem ação antibacteriana, o que pode ser um dos motivos da tosse, uma bactéria incomodando na garganta.

Outra coisa importante, também, é estar sempre adequado ao clima. No frio use roupas que protejam a região do pescoço, não ande descalço e evite as mudanças de temperatura repentinas, como sair de um ambiente climatizado, quentinho, para rua, com temperaturas super baixas. Consumir chás e sopas também ajudam a aliviar os problemas na garganta.

  • Veja uma receita caseira de xarope natural feito com cenoura e mel:

Ingredientes

  • 3 cenouras (raladas)
  • 200 ml de água em temperatura ambiente
  • 5 colheres de sopa de mel

Modo de preparo:

junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Coe e consuma, diariamente, duas ou três colheres desta mistura até aliviar os sintomas da tosse.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário