Como Acabar Com as Olheiras

Muitas pessoas sofrem com as olheiras o que deixa o visual cansado e abatido e certamente você já deve ter ouvido falar que não existe nada melhor para acabar com as olheiras do que uma boa noite de sono. Só que essa regra não serve para todas as pessoas principalmente aquelas que possuem olheiras de origem hereditária.

Atualmente existem alguns tratamentos realizados por dermatologistas para clarear a área das olheiras .A mais nova arma contra as olheiras é a vitamina K1 injetável; aplicada em toda a extensão das manchas, ela recupera os vasos rompidos. São necessárias duas sessões de 15 minutos cada. Tratamentos com laser também são boa
opção para acabar com o problema das olheiras.

As olheiras de origem hereditária aparecem na maioria das vezes em pessoas orientais e de pele morena.Outro tipo comum de olheira é provocada pelo cansaço, excesso de bebida alcoólica, cigarro ou ingestão de algum alimento rejeitado pelo corpo nesses casos é necessário eliminar a causa e fazer mudanças de hábito.

Algumas receitas caseiras também podem ajudar a clarear as olheiras.Faça uma compressa com batatas: corte duas fatias bem finas e as coloque sobre os olhos por 20 minutos. Depois, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante para a região dos olhos.

Outra receitinha caseira que também costuma apresentar bom resultado é misture 1 colher de sopa de mel, 1/2 xícara (café) de água e 1 tirinha de gelatina em folha. Deixe agir por 15 minutos na área dos olhos e lave com água gelada. Aplique também compressas de chá de camomila gelado sobre os olhos e deixe agir por 20 minutos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário