Como Acabar Com as Pulgas

Se o seu bichinho de estimação esta com pulgas é importante que sejam tomadas atitudes drásticas e rápidas para acabar de uma vez com elas, afinal as pulgas se multiplicam rápidamente e trazem problemas de saúde para o seu animal e para as pessoas da casa.

Existem vários remédios que servem para previnir e matar pulgas mas é fundamental tomar também outras medidas para acabar de vez com a infestação.

Confira abaixo algumas dicas para acabar com as pulgas de uma vez por todas.

1. Limpe bem a casa e use sempre o aspirador de pó em todo o ambiente revestido de tapetes e carpetes. Esse procedimento consegue eliminar metade dos ovos existentes.

2. Invista em produtos anti-pulgas como sprays ou talcos para eliminar as pulgas adultas.

3. Mantenha sempre limpa a cama ,travesseiro e cobertor dos animais.

4. Limpe todo os ambientes da casa aonde os animais tem acesso.


5. Em alguns casos apenas uma dedetização realizada por uma empresa especializada funcionará , por isso observe o nível de infestação do ambiente interno.

6. Faça aplicações no jardim e quintal com produtos específico contra pulgas.

7.
Cultive plantas como a citronela em seu jardim, elas afastam as pulgas e outros insetos.

8. lave o seu animal com sabonete ou shampoo anti-pulgas e utilize produtos anti-pulgas tópicos de longa duração.Siga corretamente as insturções de cada embalagem , respeite o tempo de pausa de ação dos produtos.

9. Consulte sempre o veterinárino para ver se será necessário a vermifugação, já que há tipos de pulgas que também transmitem vermes.

10. Evite  passear com os seus animais em locais como parques e praças frequentados por muitos outros cachorros.

NOTA IMPORTANTE:

– Peça informações ao veterinário sobre os melhores produtos anti-pulgas .Eles podem ser encontados nas verões: talco, sprays, loções tópicas, coleiras, pó etc. Mas devem estar sempre de acordo com o tamanho, peso, raça de seu animal.

– Observe se os produtos usados na limpeza da casa e do ambiente não são tóxicos aos animais. Leia sempre atentamente as embalagens dos produtos e siga as instruções corretamente. No caso de dedetização especializada, informe-se quanto tempo os animais terão que ficar longe de casa ou do quintal. Em caso de dúvida, consulte sempre o veterinário.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário