Como Acabar com as Rugas na Testa

As rugas de expressão aparecem, além do fator idade, em geral, por conta da contração muscular repetida ao longo dos anos e são mais comuns ao redor dos olhos, testa e lábios. Já as rugas estáticas são produto do envelhecimento da pele. Entretanto, outros fatores podem acelerar o aparecimento das rugas, como o fumo, estresse, exposição excessiva aos raios solares e também alterações hormonais.

Boa parte dos tratamentos para rugas inclui procedimentos clínicos, a exemplo de cremes, peeling, produtos dermo-abrasivos, implantes de colágeno, ácido hialurônico dentre outros. Para saber mais sobre como acabar com as temidas rugas, dê uma olhada nas dicas abaixo:

– O cuidado diário da pele é essencial. Recomenda-se não lavar tão frequentemente o rosto com água de torneira, pois assim se retira a oleosidade e a hidratação naturais da pele. Além disso, a água clorada aumenta o risco de rugas. Lave o rosto uma ou duas vezes ao dia e, na limpeza da pele da face, utilize um sabão neutro, contendo hidratante. Evite os sabões alcalinos e com desodorantes. Seque bem a pele e aplique um hidratante à base de água.

– Use sempre filtro solar, mesmo se a exposição ao sol for pequena. Evite o uso de bebidas alcoólicas até três horas antes de dormir, pois o álcool favorece a saída de líquido dos capilares para a pele, e essa saída é maior enquanto estamos deitados. Se possível, durma de barriga para cima, pois isso reduz os efeitos da gravidade.

– Antioxidantes: Os antioxidantes atuam neutralizando os radicais livres, que são substâncias capazes de lesar as células. Quando a pele é exposta ao sol, os antioxidantes são eliminados, devendo ser repostos. Eles podem ser utilizados em cremes ou loções para uso local ou ser ingeridos por via oral, porém, os estudos mostraram que apenas o uso local tem efeito no tratamento das rugas. Ao contrário dos protetores solares, os cremes com antioxidantes acumulam-se na pele e não são eliminados, oferecendo uma proteção mais duradoura.

– Alfa-hidróxiácidos e Esfoliação: Incluem os ácidos glicólico, cítrico e lático. Eles atuam nas camadas superficiais e profundas da pele, levando à descamação e promovendo a renovação de todas as camadas da pele. É a chamada esfoliação. A esfoliação deve ser feita com materiais levemente abrasivos e sabões que contém ácido salicílico, promovendo a remoção da pele antiga e o crescimento de uma nova pele. O movimento de aplicação deve ser perpendicular à linha da ruga.

– Se o orçamento anda curto para tratamentos estéticos, as receitinhas caseiras podem ajudar a conseguir uma pele livre de rugas. Confira, abaixo:

 Receita 1: Adicicone uma colher de aveia, 1 ovo e um pouco de água ou leite.Bata o leite até ficar espumante.À parte,misture a aveia com água ou leite,obtendo uma massa espessa.Junte a pasta ao ovo batido e adicione água ou leite até obter o ponto necessário. Espalhe na área afetada e deixe por 15 minutos.Lave bem com água morna.

Receita 2: Adicione 2 colheres de (chá) de mel e 1/2 xícara de leite quente.Misture bem.Embeba esta mistura em um pedaço de algodão e aplique uma camada espessa nas rugas. Aguarde 30 minutos e então remova com água morna.

Receita 3: Coloque 1colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de semente de uva no liquidificador.Adicione 2 colheres (sopa) de farinha de arroz integral,1 de levedo de cerveja em pó e um maço de salsinha verde. Bata bem. Aplique na testa e retire em meia hora, com a ajuda de uma espátula, mas ainda sem lavar. Deixe os resíduos por mais meia hora. Enxágue.

Por Malanny Serejo / Fontes: boasaude.uol/facilitavida.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário