Como Acabar com Baixa Auto Estima

Eleve sua auto-estima

A auto-estima é o sentimento de amor próprio. Ela é influenciável por muitos fatores da vida. A rotina, o cansaço, a solidão, o descontentamento com o corpo muitas coisas podem acabar com esse sentimento de adoração por si mesmo.

É preciso dedicar-se, diariamente, para que ela esteja sempre elevada. Caso ela fique esquecida, muitos problemas podem surgir, entre eles a famosa depressão. E já que não queremos nunca nos entregar a uma doença tão ameaçadora, devemos fazer exercícios de admiração todos os dias.

Coisas simples podem evitar que a nossa auto-estima fique baixa. Cuidar do corpo e da mente está em primeiro lugar. Dar atenção às questões que estão incomodando fisicamente pode ser um primeiro passo. Entrar para uma academia ou decidir fazer aquela dieta que está sendo adiada há muito tempo é um ótimo começo.

Ter ótimas companhias também ajuda e muito na elevação desse sentimento. Ande com pessoas que tenham sempre bom humor e lhe proporcionem coisas boas. Problemas você já deve ter demais. Evite ficar ao lado de pessoas que querem só desabafar as magoas com você. Tenha amizades que queiram a sua companhia para dar risada, para aproveitar a vida.

O essencial é fazer o que tiver vontade. Vive a vida procurando levar sempre um sorriso no rosto. Valorizar-se, apostar em você, ter certeza de que é capaz de realizar e conquistar tudo o que quiser. A vida pode passar muito rápido se ela não for bem aproveitada. Viva e seja feliz.

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário