Como acabar com a barriguinha pochete

Diga adeus a barriguinha pochete!

Como acabar com a barriguinha pochete

Uma das partes do corpo com a qual as mulheres estão sempre preocupadas e tentando melhorar a aparência é a barriga. Quando ela não está de acordo com aquilo que achamos bonito, tendemos a encarar uma nova dieta e também uma rotina de exercícios. O desespero de qualquer mulher é sentir que a barriga ficou com o famoso aspecto de “pochete”, ou seja, como se houvesse uma bolsinha presa ao abdome. Veja como acabar com ela:

Um fato que muitas pessoas desconhecem sobre a barriguinha pochete é que ela pode ser muito mais que um simples acúmulo gordura abdominal, mas sim um problema intestinal. Esse problema é chamado pelos especialistas como uma tensão nas paredes abdominais, um tipo de balonamento da barriga. Sua origem pode estar no intestino, basicamente no excesso de gases.

Ao invés de dieta, a barriguinha pochete pode ser resolvida por tratamentos de fisioterapia. Quando a barriga fica inchada por causa do excesso de gases, isso faz com que os músculos entendam que precisam relaxar e deixar que o novo formato da barriga se forme, mais cômodo, permitindo a expansão abdominal.

É claro que quando o problema é ocasionado por um aumento de peso e concentração de gordura na região abdominal, isso pode ser resolvido também com exercícios, como os que vamos aprender a seguir:

  1. Infra – na posição deitada, com as pernas semi­flexionadas para cima e braços estendidos ao lado do corpo, eleve o quadril até sair do chão. Leve os pés na direção do teto, então puxe as pernas até o ponto em que a coluna desencoste do solo. Após, retorne à posição inicial.
  2. Tesoura – na posição deitada, conserve as pernas semi-flexionadas para cima, deixe os braços estendidos ao lado do tronco e mantenha a cabeça e os ombros suavemente flexionados. Troque o movimento das pernas, levando uma para cima e outra para baixo, como se fosse uma tesoura.
  3. Bicicleta – na posição deitada deitada no chão, com as pernas semi­flexionadas no ângulo de 90 graus e os braços apoiados atrás da nuca, faça uma breve rotação do tronco, a fim de aproximar o cotovelo direito do joelho esquerdo, sem forçar demais o pescoço. Depois, estenda a perna oposta àquela que está tentando aproximar o cotovelo. Após, vá alternando os lados até terminar a sua série.

 

Bem, estas são apenas algumas opções de tratamentos e exercícios que você pode fazer para combater a barriguinha pochete. Lembrando que as massagens modeladoras podem ser ótimas também.

 

Por Íngrid de Castro

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