Como Acabar com Carrapatos

A infestação por carrapatos no cão, além de provocar um incômodo muito grande ao animal pela coceira que provoca, pode causar anemia e transmitir doenças como a Babesiose e a Erlichiose. Por isso, o controle do carrapato deve ser constante e qualquer sinal de apatia, febre, falta de apetite e mucosas (gengivas ou conjuntiva) pálidas no seu animal de estimação, pode ser sinal de infestação por carrapatos.

Aprenda, abaixo, como acabar definitivamente com os carrapatos:

No animal:

– Banhos carrapaticidas. Quando a infestação é grande, repetir os banhos a cada 15 dias;

– Animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito;

– Produtos carrapaticidas de longa duração, em gotas para aplicação tópica (local) ou spray, podem ser aplicados, sob recomendação do veterinário.

No ambiente:

– Use carrapaticidas canis, casinha dos cães, em plantas e canteiros, particularmente nas frestas das paredes, pisos e ralos. O forro da casa não deve ser esquecido. Repita o tratamento a cada 15 dias;

– Feche todas as frestas existentes nos canis ou paredes dos quintais, assim como no piso; mude de produto a cada 2 ou 3 aplicações, para que o carrapato não desenvolva resistência e o tratamento passe a ser ineficaz.

Mas, cuidado:

-Filhotes, fêmeas gestantes e gatos não devem ser banhados com produtos carrapaticidas! Banhos carrapaticidas devem ser dados com cuidado de não permitir que o animal venha a lamber o produto durante o banho. A ingestão pode causar intoxicação grave.

– Animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados; Retire os animais do ambiente que irá receber o tratamento contra carrapatos até que o produto usado seque completamente.

– O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo, principalmente nos meses mais quentes, onde a infestação pode voltar. Os cuidados devem ser redobrados.

 

Por Malanny Serejo / Fonte: www.webanimal.com.br.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário