Como Acabar com Gases

 

Dicas para controlar e evitar os gases intestinais

Os gases intestinais ou flatulência são um problema que atingem a maioria das pessoas, desde a infância até a velhice. Existem alimentos que consumimos e este problema fica ainda mais complicado. Veja o que deixar de fora da sua dieta e como evitar a formação de gases:

Alguns alimentos propiciam a formação de gases no intestino, por isso, se você sofre com o problema, é melhor evitá-los e optar por outras comidas. Entre os vilões, estão todos os tipos de feijões, os vegetais como brócolis, repolho, couve de Bruxelas, cebola, alcachofra, aspargos, os grãos integrais, algumas frutas como pêssego, pêra e maçã, os refrigerantes e sucos, produtos à base de leite, como queijos, iogurtes e sorvetes, os alimentos dietéticos, que não contém açúcar. Além disso, também é indicado que você não masque chicletes e nem fume.

Existem formas de evitar o problema, entre elas, a escolha por certas plantas e alimentos, entre elas a romã, graçatonga, beringela, sete sangrias, bardana, carqueja, jurubeba, trevo e linhaça. Há alguns tipos de chá e receitas que podem lhe ajudar a controlar os problemas com a flatulência, experimente o chá de espinheira santa. Misture uma colher de folhas picadas com dois copos de água fervente. Deixe agindo por quinze minutos, depois é só coar e beber três xícaras por dia. Este chá é ótimo para gases intestinais, úlcera e gastrite.

 

Por  Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário