Como acabar com o inchaço e bolsas nos olhos

inchaco-bolsa-nos-olhos-tratamentos

Diga adeus ao Inchaço nos olhos (bolsas palpebrais)

Não existe maquiagem que consiga camuflar e aumentar a autoestima quando os olhos estão inchados e apresentam as temíveis bolsas palpebrais que tanto nos incomodam.  O aparecimento das bolsas e inchaço nos olhos são causadas por retenção de líquidos, alimentação rica em gorduras, excesso de álcool e noites mal dormidas principalmente. A partir desses fatores os olhos ficam inchados e dão um ar pesado ao rosto.

É importante lembrar que a alimentação tem relação direta com esse sintoma. Bebidas alcoólicas, excesso de sal e pouca ingestão de água durante o dia são fatores que pioram e evidenciam o volume das bolsas nos olhos. Por isso para combater as bolsas nos olhos é preciso antes de usar cremes mudar alguns hábitos. E dormir mais tempo e com mais qualidade , ingerir bastante água , evitar o excesso de sal na alimentação ,e  reduzir o cosnumo de bebidas alcoolicas .

Os cremes ajudam sim a diminuit o inchaço e amenizar as bolsas nos olhos, especialmente se aplicados e massageados na região pela manhã, período em que essa área fica sob ação da gravidade, depois do repouso. Assim a massagem, de dentro para fora, favorece a drenagem.

Os cosméticos indicados para acabar com as bolsas nos olhos devem conter ativos refrescantes, antioxidantes, vasoconstritores ou calmantes. Alguns exemplos: cafeína, retinol, vitamina C, arnica, chá branco, polifenois, alcaçuz, ácido hialurônico, lotus rutina e ginko biloba, entre outros. As versões em roll-on são geladinhas e isso também traz alívio e ajuda a drenar.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Gostaria de uma ajuda….tenho bolsas abaixo dos olhos …gostaria de um creme que me ajuda-se a diminui-las …isto esta me incomodando muito….me ajude

Deixe um comentário