Como acabar com a oleosidade dos cabelos usando flores de tomilho

Receita caseira para acabar com a oleosidade dos cabelos

Como eliminar a oleosidade do cabelo com tomilho  1

 

A oleosidade nos cabelos é um problema muito comum que afeta tanto homens quanto mulheres, ainda mais nesta época do ano em que as temperaturas ficam bem mais elevadas na maioria das regiões do país. Com o clima muito mais quente é comum que a produção de suor seja mais intensa, o que estimula também a produção de óleo. Se você está incomodada com o excesso de oleosidade nos seus fios, confira agora uma receitinha caseira super fácil e útil para tratar esse problema:

A receita de vamos aprender a seguir é feita com tomilho, um tipo de erva aromática muito utilizada para dar mais sabor às comidas, especialmente carnes vermelhas e peixes. O tomilho é constituído de florzinhas que podem ser utilizadas tanto frescas quanto na versão seca, como é mais comum de encontrarmos nos supermercados e lojas de temperos e produtos para culinária.

A receita é muito simples, levando apenas dois ingredientes, que são:

– meio litro de água;

– 20 gramas de flores de tomilho frescas; ou

– 35 gramas de flores de tomilho secas.

Modo de preparo – para fazer essa receita é muito simples, basta colocar as flores de tomilho de molho na água e deixar ferver por apenas três minutinhos. Após isso, deixe essa mistura descansar durante 30 minutos. Depois, basta coar e esperar esfriar para usar.

Como usar essa receita – a aplicação dessa receita é muito simples, basta jogar o líquido no couro cabeludo e esfregar suavemente, fazendo uma massagem. O ideal é que essa receita seja aplicada duas vezes ao dia nos cabelos, pela manhã e à noite, assim fica mais fácil obter uma melhora significativa na redução da oleosidade nos seus cabelos.

O tomilho além de contribuir para uma redução da oleosidade nos cabelos, também faz com que os fios fiquem muito mais resistentes. Mesmo com todos esses benefícios, quem tem um problema constante com a oleosidade nos cabelos deve procurar a ajuda de um profissional de dermatologia, pois apenas um médico especializado é que vai poder dizer qual é o real tratamento que poderá controlar essa oleosidade e até acabar com ela de uma vez por todas.

Existem outros tipos de receitas caseiras muito simples, entre elas, tônicos para limpeza do couro cabeludo, shampoos caseiros, loções, entre outros. E, entre os ingredientes, os mais usados são limão, vinagre, chás verde e vermelho e muito mais.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário