Página inicial » Saúde » Como acabar com os Calos nas Mãos

Como acabar com os Calos nas Mãos

Atualizado em:

maos macias Como acabar com os Calos nas Mãos

Os calos nas mãos aparecem na maioria das pessoas que trabalham sem luvas e com equipamentos pesados. Não existe nada pior do que sentir que as mãos estão cheias de calos e ásperas.

Muitas pessoas acabam lixando as mãos e cortando os calos em casa o que não é uma boa coisa pois pode piorar ainda mais a situação. Ocasionando até uma ferida e uma infecção . Para tratar os calos é fundamental procurar um dermatologista para uma avaliação do seu caso.

Uma boa dica para evitar o aparecimento dos calos nas mãos o ideal é fazer pelo menos 2 x na semana uma boa esfoliação nas mãos e também criar o hábito de todos os dias hidratar as mãos o hidratante pode e deve ser utlizado 3 vezes ao dia, para evitar o ressecamento da pele e o aparecimento dos calos.

Para aqueles que trabalham com equipamentos pesados também é essencial o uso de luvas protetoras de alto impacto e seguir as mesmas recomendações acima de esfoliar e fazer o uso de hidratantes principalmente aqueles que contenham em sua formualão alto teor de emolientes.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>