Como acabar com os cinco piores inimigos da beleza

Detone os 4 inimigos da beleza 1

Existem alguns hábitos que comprometem a nossa beleza, mas nem sempre percebemos, até porque os seus resultados negativos se manifestam em longo prazo. O fato é que é importante combater essas ações que podem fazer mal à nossa pele, cabelo, unhas, entre outros.

Veja algumas dicas para acabar com 5 inimigos da beleza:

1.    Cigarro – o tabagismo é um hábito muito prejudicial à saúde. Pessoas que fumam por muito tempo, além de estarem colocando alguns órgãos em risco, ainda comprometem a saúde bucal e promovem o envelhecimento precoce da pele, entre outros. Aposte em tratamentos e faça o máximo para abandonar o vício; ( Dicas para largar o cigarro e parar de fumar )

cigarro-mulher

2.    Não retirar a maquiagem – as mulheres vaidosas não abrem mão da maquiagem tanto no dia a dia, quanto em ocasiões especiais. O problema está em usar esses produtos, mas sim em não retirá-los corretamente no final do dia. Limpar a pele e deixar os poros livres é essencial para uma pele saudável e bonita. Use produtos específicos para retirar a make, tonificar a pele e hidratar; ( Saiba como remover maquiagem dos olhos )

tirando-a-maquiagem

3.    Falta de água – a desidratação é um problema muito sério e afeta a nossa beleza em todos os sentidos. Não consumir água faz com que fiquemos com a pele e cabelos maltratados. Beba pelo menos 1,5 L por dia; ( Cinco Motivos para você Beber Água)

mulher-bebendo-agua-1

4.    Excesso de sol – é muito bom ficar na praia, na piscina, sentir a pele bronzeada, mas tudo com moderação. Pessoas que se expõem exageradamente ao sol acabam adquirindo manchas de pele. Os raios UVA e UVB podem causar problemas graves, como o câncer de pele. É preciso respeitar os horários de exposição e usar sempre o filtro de proteção solar; ( Loção Pós Sol Receita Caseira )

Pegando-sol-mulher

5.    Secador e chapinha em uso inadequado – muitas mulheres preferem os seus cabelos bem escovados ou chapados, isto é, com textura fininha e lisa. Para isso, é preciso usar esses dois acessórios que funcionam à base de altas temperaturas. Em excesso, o uso desses aparelhos pode danificar os cabelos, por isso, adéque a temperatura e também invista em produtos de proteção térmica para os fios. Desta forma, os efeitos negativos agem em escala bem menor, causando bem menos danos. ( Secador de cabelos – aprenda como usar corretamente) e ( Como Usar a chapinha Corretamente )
chapinha-secador-nos-cabelos

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário