Como Acabar com os Cupins

Pequeninos mas ferozes, os cupins são capazes de devorar móveis, portas, pisos e até bibliotecas inteiras. E, eles não selecionam onde costumam atacar, podem aparecer em qualquer lugar, desde as casas mais modestas, até mansões dos mais abastados. Os cupins são atraídos pela luz, por isso o verão é a estação preferida dos cupins, que se reproduzem intensamente desde a primavera, para quando chegar a estação mais quente do ano, já estarem prontos para destruir tudo o que encontrarem pela frente.

Para acabar com a praga de cupins e preservar seus móveis inteiros, os meios mais comuns são as iscas, os métodos de barreira e os tradicionais venenos.
A aplicação das iscas é o método mais moderno. Elas atuam como anticoncepcionais, sem cheiros fortes, ou venenos que possam causar danos à saúde da família e de animais domésticos e sem a necessidade de deixar o imóvel durante o período de aplicação do tratamento.

A barreira forma um bolsão de veneno no solo, em volta da construção e ataca a infestação por todos os lados. O risco é a contaminação dos lençóis de água.
Os venenos comuns são, geralmente injetados diretamente no ponto específico do móvel atacado pelos cupins. Por utilizar produtos tóxicos, esse método requer a saída do imóvel por um período de, pelo menos, 48 horas.

Outros cuidados preventivos também evitam os ataques dos cupins. Conheça as dicas:

– Ao comprar ou alugar uma casa ou apartamento pergunte sempre se já houve infestações de cupins.

– Verifique sempre cantos escuros e úmidos e preste atenção a alguns indícios que podem acusar a presença dos insetos, como um pó granulado ou túneis em objetos de madeira, portas e
rodapés.

– Conserte vazamentos e infiltrações o mais rápido possível, já que a umidade favorece o aparecimento dos cupins.

– Cubra as superfícies de madeira com verniz, tintas ou outro material com a mesma finalidade.

– Impeça a entrada de cupins alados com telas em portas e janelas

– Ao realizar obras não reaproveite madeiras ou outros materiais que possam conter cupins. Prefira sempre madeira tratada.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário