Como Acabar com Prisão de Ventre em Bebês

Dicas para resolver prisão de ventre em bebês

A prisão de ventre é um problema que começa logo no comecinho da vida, só que nesta fase é impossível exprimir o que se sente, por isso as mamães devem ficar de olho nos sintomas mais comuns e aprender a solucionar o incômodo. Veja como diminuir os males causados pela prisão de ventre e garanta o conforto do seu bebê:

Os problemas de prisão de ventre começam a surgir nos bebês geralmente quando eles iniciam uma dieta mais variada, com a ingestão de outros alimentos, além do leite. Os principais sintomas da prisão de ventre nos pequenos são irritabilidade, dor de barriga, desconforto gástrico, abdome endurecido e estufado, gases, pequenas quantidades de sangue nas fezes, fezes duras e em pequenas bolotinhas.

Para evitar e solucionar o problema com a prisão de ventre faça exercícios com o seu bebê, movimente as perninhas como se estivesse pedalando uma bicicleta, isso alivia as cólicas. Se o seu bebê já engatinhar, deixe-o se exercitar pelo chão durante o dia. Também é aconselhável que se massageie a barriga dos bebês, pressionando com firmeza três dedos abaixo do umbigo, por três minutos.

Você também pode atacar a prisão de ventre com receitas caseiras, como deixar uma ameixa preta de molho em um copo com água durante a noite, no outro dia dê esta água ao bebê. A ameixa também pode ser batida com os sucos de frutas que costuma dar ao seu filho. Diminua o consumo de banana e maçã, elas costumam prender o intestino.

 

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário