Como Acelerar o Metabolismo

Dá-se o nome de metabolismo, ao modo como o organismo transforma as calorias que ingerimos em energia, tendo papel fundamental para a boa forma e manutenção do peso saudável. Embora a velocidade com que as calorias são gastas seja determinada geneticamente, é possível aumentar o metabolismo energético. Para fazer do metabolismo seu principal aliado na busca pela boa forma, saiba como agir e acelerar na velocidade máxima o seu metabolismo.

As dicas a seguir foram tiradas do livro Acelere seu metabolismo, da editora Best Seller. Resultado do plano para queimar gordura, criado pelas gêmeas americanas Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames, nutricionistas badaladas nos EUA, que prestam consultoria às principais celebridades de Hollywood.

– Selecione sempre os melhores alimentos: carboidratos são essenciais para um metabolismo rápido. Pois fornecem combustível aos músculos, ao sistema nervoso e às células do sangue. Entretanto, prefira os de baixo índice glicêmico – que mantêm estável o nível de insulina no sangue. Boas fontes: grãos integrais, legumes, frutas ,verduras e proteínas magras – lagarto, patinho, rosbife, peixe, frango, ricota, cottage, ovo, soja e derivados. E gorduras amigas do coração: castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, nozes, pinhão, pistache, azeite de oliva extravirgem, abacate, semente de abóbora, gergelim e girassol.

– Ao invés de fazer três grandes refeições por dia, faça mais refeições pequenas, fracionando os alimentos em seis pequenas refeições. Assim o organismo percebe que não vai ficar muito tempo sem receber comida. Desse modo, não precisará economizar e estocar calorias – na forma de pneus e culotes no seu corpo. E os resultados são rápidos. Em duas semanas apenas, a capacidade do estômago encolhe cerca de 30%, a ingestão calórica diminui 10%, e o metabolismo ganha pique, onde se pode perder até 2 quilos por mês.

– Não fique parada: para acelerar o metabolismo a 300kl/hr, mexer-se é fundamental. E vale qualquer atividade: pular corda, cuidar do jardim, subir escadas, lavar o carro, dançar, levar o cachorro para passear, caminhar, etc. Praticar algum tipo de atividade física é essencial para acelerar o metabolismo. E procure ganhar músculos, com o passar do tempo, eles tendem a encolher, sendo a gordura depositada no lugar deles. Importante, a musculação deve ser incorporada ao seu dia a dia. Sua prática, é responsável por, pasmem, 50% do sucesso no plano de ativar o metabolismo! Onde 1 quilo de massa muscular a mais é o bastante e suficiente para tirar o metabolismo do ponto morto.

Por Malanny Serejo

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