Como Adestrar seu Cachorro

 

Dicas de adestramento de cães para fazer sozinho

Os cachorros são muito queridos, carinhosos e divertidos, deixam a nossa vida muito mais alegre, mas para que o convívio seja harmonioso é preciso que eles tenham um pouquinho de disciplina. Para colocar seu cão na linha é preciso adestrá-lo. Com apenas 15 minutos diariamente já é possível alcançar alguns bons resultados. Veja algumas dicas para disciplinar seu melhor amigo de quatro patas:

Alguns cachorros possuem a mania de pular nas pessoas quando elas chegam em casa, sejam os seus próprios donos ou as visitas mesmo. Isto é muito incômodo, pois ele costuma sujar toda a roupa de quem recebeu este “carinho”. Uma dica para ajudar a ensina seu cão a não pular mais nas pessoas é borrifar um pouquinho de água em direção ao seu focinho sempre que ele fizer isto. O desconforto irá lhe ensinar que está fazendo algo errado.

Alguns cães costumam passar grande parte do dia latindo e isto se faz ainda mais frequente quando os donos estão fora de casa. Para evitar que o seu cachorro fique latindo toda vez que você tiver de sair, faça passeios com ele seguidamente. É bom fazê-lo gastar energia com os exercícios físicos, como uma corrida ou caminhada, assim ele produz a serotonina, um hormônio que acalma.

Já, se o seu cachorro tem mania de roubar comida da mesa, faça uma armadilha. Prenda no prato de comida uma latinha cheia de moedas através de um barbante. Ao roubar a comida ele esbarrará no barbante, causando um grande barulho com as moedas. Isto o assustará e fará com que pare de roubar os alimentos da mesa.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário