Como Afinar a Cintura

Como afinar a cintura 1

Exercícios para afinar e definir a cintura

O desejo de muitas mulheres que são preocupadas com a aparência é ter uma cintura bem fina e definida, valorizando o restante do corpo. Pode parecer impossível, mas com os exercícios corretos dá para conquistar medidas menores nesta região. O foco são as atividades aeróbicas, confira:

Exercícios para fazer em casa

1º – Deitada de lado, eleve o tronco e as pernas, simultaneamente. Faça 3 séries de 10 repetições de cada lado inicialmente.

– Em pé, separe os pés na largura dos quadris e deixe os braços estendidos ao longo do corpo. Movimente o tronco para o lado, como se a mão fosse tocar os pés. Faça isso em 3 séries de 15 vezes para cada lado e, quando começar a ficar fácil, segure um pesinho ou uma garrafa de água para dificultar.

3º – Deitada de barriga pra cima, cruze a perna direita sobre a esquerda e gire o tronco para o lado direito, direcionando o ombro e não só o cotovelo. Faça 3 séries de 20 repetições de cada lado inicialmente.

4º – Em pé, deixe as pernas afastadas na largura dos quadris e segure uma bola na altura do peito, deixando os cotovelos flexionados e apontados para fora. Vire o tronco para o lado esquerdo. Dê um passo à frente, flexionando o joelho direito a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.

5º – Deitada de barriga pra cima, tente aproximar a mão direita no pé direito, fazendo assim uma flexão lateral. Vá alternando os lados. Faça 3 séries de 30 repetições já alternando os lados.

 

Por Ingrid de Castro.

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