Página inicial » Cabelos » Como Alisar o Cabelo Crespo

Como Alisar o Cabelo Crespo

Atualizado em:

como alisar cabelo crespo Como Alisar o Cabelo Crespo

Os cabelos crespos são definidos por apresentarem fios lisos no trecho perto da raiz e crespos no comprimento e nas pontas. Em alguns casos, os fios ficam frisados, semelhante a uma molinha, porém não formam cachos definidos. Outra característica deles, e que costuma incomodar bastante as donas de madeixas encaracoladas, é o volume excessivo e o ressecamento, o que contribui para a formação do temido frizz.

Se anda querendo mudar o visual dos seus fios crespos, pode optar por um alisamento, que assegura fios mais relaxados, maleáveis e com volume controlado. Confira, abaixo, como funciona o alisamento para cabelos crespos.

Para alisar cabelos crespos, uma das melhores soluções são as escovas progressivas ou ainda a chamada Desondulação Definitiva, que promete deixar os fios lisos, brilhantes e fáceis de pentear. Esses tratamentos atuam quebrando as ligações das moléculas do cabelo, deixando-as em uma nova posição, modificando o formato dos fios. Esses produtos, em geral, são formulados a partir das seguintes substâncias:

Hidróxido de sódio

São produtos alcalinos, com pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos. São restritos ao uso por profissionais e produzem um alisamento químico permanente e de eficiência máxima.

Tioglicolato de amônia

Apresentam um pH alcalino, que remove o sebo protetor facilitando a sua penetração nos fios. Devem ser aplicados sobre os cabelos úmidos, permanecendo de 15 a 20 minutos.O tioglicolato de amônia apresenta um forte odor de amônia e também pode irritar a pele. Este produto produz um alisamento químico permanente e de eficiência moderada

Hidróxido de guanidina

São conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele.Necessita de um neutralizador ácido. O hidróxido de guanidina é composto por dois ingredientes: Hidróxido de cálcio e carbonato de guanidina, misturados na hora da aplicação.

Por Malanny

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>