Como aliviar a dor de dentes do siso

Como aliviar a dor dos dentes do siso 1

 

Como controlar as dores do dente siso

 

O dente siso é o terceiro molar, chamado de dente do juízo, pois nasce próximo da fase em que a maioria das pessoas alcança a maior idade, os 18 anos. Ele não costuma nascer corretamente, assim como os demais. O siso, comumente, se mantém sob a gengiva e, em muitos casos, acaba entrando em um processo inflamatório, o que gera muito incômodo e dor.

Quem já passou ou está passando por isso sabe o quanto é dolorido. Para diminuir esta dor antes de resolver pela cirurgia de extração do dente, existem algumas coisas que podem ser feitas:

A primeira dica para quem está com dores do siso e ainda não conseguiu ir consultar com um dentista é apostar em um medicamento comum para dor, como analgésico e anestésico de uso tópico, comprados em qualquer farmácia sem necessitar de prescrição médica.

Existem também outros produtos com efeito anestésico, como pastas de dente, enxaguantes bucais e outros. Chupar pedras de gelo também é uma ótima alternativa para diminuir a sensação de que os dentes estão latejando.

Faça uma mistura de água morna e sal, depois realize o bochecho durante 30 segundos. O sal ajuda a diminuir a inflamação e, por consequência, reduz também a sensação de dor.

Como a maioria das pessoas que tem o dente siso não apresenta espaço suficiente para estes quatro dentes na boca, por isso é indicada, geralmente, a extração. A cirurgia deve ser realizada por um cirurgião dentista, com uso de anestesia local.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário