Como Aliviar a TPM

Também chamada de Síndrome disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.

Durante o período que antecede a menstruação, a mulher pode sentir alguns desconfortos que caracterizam a tensão pré-menstrual (a famosa TPM), tais como:

– depressão;

– vontade de chorar;

– fome em excesso ou falta de apetite;

– falta de sono;

– inchaços;

– agressividade;

– ansiedade;

– dor de cabeça;

– acne.

– Realize atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque, ir ao cinema, dançar, ouvir música, sair com os amigos ou qualquer outro hobby de sua preferência;

– Faça uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a autoestima;

– Evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação;

– Procure se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua autoestima;

– Afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas;

– Procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes;

– Diminua o sal da comida, pois ele ajuda a desencadear os inchaços, que contribuem na retenção de líquidos.

 

Por Malanny

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