Como aliviar as pernas e pés inchados

Como Aliviar as Pernas e Pés Inchados

Os pés e pernas ficam inchados na maioria das vezes por causa da má circulação dos vasos sanguíneos,e na maioria das vezes o problema acaba se agravando com o aumento da temperatura. algumas receitas caseiras podem ajudar a aliviar o problema.

Dicas rápidas para aliviar as dores nas pernas e pés inchados:

Deite-se com as pernas elevadas e coloque um almofadão embaixo das pernas ou estique-as contra a parede.
Para evitar que os pés inchem, tome muito liquido (oito copos por dia) e alimente-se com pouco sal.

Faça também uma massagem nos pés com algumas gotas de óleo de amêndoas doces nas pernas e nos pés.  Outra opção é usar um gel a base de cânfora para aliviar o inchaço.

massagem

Massageie as pernas com a mão inteiras, do joelho para baixo. Chegando aos pés, cuide dos dedos: estique-os um a um e depois gire-os para um lado e depois para o outro.

Uma massagem bastante relaxante e bem eficiente para ativar a circulação e aliviar as dores . Basta colocar algumas bolinhas de gude dentro de uma bacia com água morna e rolar os pés sobre elas. Essa é uma massagem que irá estimular a circulação e ao mesmo tempo relaxante , alivia também as dores decorrentes do uso do salto alto.

Assista  os vídeos abaixo com mais dicas de como aliviar as pernas e pés inchados

loading...

1 Comentário

  • […] Você sente seus pés inchados? Sabe o que causa esse mal estar? São vários os fatores. O mais comum é por má circulação sanguínea e seus derivados, como a retenção de líquidos, que se agrava no período menstrual e na gravidez. Pessoas que passam muito tempo sentadas, também são propensas a isso. O ideal, é de tempo em tempo, caminhar e alongar as pernas. Outro fator é o calor. Altas temperaturas dificultam a circulação do sangue. Para evitar, ou amenizar o inchaço, siga essas dicas: Faça exercícios físicos regularmente. Caminhe por 30 minutos diariamente. Beba muita água. Reduza o sal. O sódio é um alto contribuinte para a retenção de líquidos. Em casa, faça massagens nas pernas e pés, prepare um escalda pés para relaxar e aliviar as tensões do dia. E use um travesseiro embaixo das pernas, mantendo-as elevadas. Fontes: globo.com|Toda perfeita […]

Deixe um comentário