Como Andar na Moda

Andar na moda exige uma combinação de duas palavrinhas mágicas, que estão sempre na cabeça e nos looks dos mais descolados e elegantes: Estilo e Atitude. Para ter estilo, é preciso, antes de tudo, não apenas seguir tendências, mas, sim, fazer escolhas que tenham a ver, primeiramente, com sua personalidade, seus gostos e modo de encarar a vida. A atitude, se faz presente na maneira como você vai bancar essas mesmas escolhas no dia-a-dia, não tendo medo ser original e investir em peças e acessórios que combinem com seu estilo, tipo de corpo.

Para saber mais como andar na moda, conheça as dicas abaixo, dadas pela consagrada consultora de moda Glória Kalil:

– Evite o look combinadinho. “Nada mais moderno e criativo do que misturar tudo com quase tudo e recusar os visuais muito certinhos, muito combinados”, diz Gloria. Ela adverte, porém, que o estilo “agite e use” não cai pronto do céu nem significa que o velho clichê – “hoje em dia cada um usa o que quiser e pronto” – tenha virado realidade: “É um enorme engano achar que a moda entrou no reino do vale-tudo. Não vale. Cada grupo, cada tribo, tem seus parâmetros estéticos que distinguem com muita clareza os malvestidos dos bem-vestidos”. Quem se dispõe a aprimorar o próprio estilo vai entrar num jogo divertido e democrático, mas cheio de perigos, pois não tem regras claras, nem manual. Para entrar nele é preciso ter “cabeça aberta, olho vivo e muita informação”, recomenda Gloria.

– Para andar na moda, não precisa gastar muito dinheiro ou reformular o guarda-roupa inteiro a cada seis meses. Ao invés disso, é preciso ter criatividade e bom senso na escolha das peças, investindo em roupas de boa qualidade, que você sabe que vão durar bastante. Uma roupa do verão passado, ou do inverno, e que pode parecer não estar mais na moda, pode ganhar novo estilo, se combinadas com os acessórios certos. Ou ainda reformá-la a seu gosto, para que ficar com cara de nova.

– Invista em peças coringas e de tecidos como o jeans, que estão sempre indo e vindo na moda. Para deixá-las descoladas e na moda, basta ousar nos acessórios fashions, como bolsas, sapatos etc. Além de, claro, saber adequar o look a cada ocasião.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário