Como aplicar cremes e séruns corretamente no rosto

Os cremes ou séruns faciais podem ajudar muito a deixar a sua pele com aparência mais saudável e jovem. Mas além de investir em produtos de alta qualidade, também é muito importante saber como aplica-los corretamente no seu rosto. Veja algumas dicas para intensificar os efeitos desses cosméticos apenas acertando na forma de aplicação:

Aprenda o jeito certo de aplicar cremes e séruns no rosto 1

Os séruns estão entre os produtos mais indicados para quem deseja uma pele livre de marcas de expressão, com uma textura lisinha e aparência jovial. Mas como já foi dito acima, de nada adianta ter o melhor dos cosméticos se você não fizer a aplicação correta no seu rosto. Uma das maneiras mais simples e eficazes de aplicar um sérun e com a palma das mãos, fazendo um movimento de ventosa, apertando e soltando a face. Você sentirá como se as mãos grudassem no rosto e soltassem em seguida. Isso faz com que o produto seja absorvido com mais facilidade pela pele.

Outras dicas muito importantes e que podem ajudar a melhorar a aplicação dos séruns é aquecer o produto antes de aplicá-lo sobre o rosto. Coloque as gotinhas necessárias na palma da mão, junte as duas mãos até sentir que o sérun está aquecido, então comece a massagem. O ideal é iniciar a aplicação do centro do rosto para as extremidades. Depois, vá descendo do queixo até o colo.

Agora, falando na aplicação dos cremes faciais, é aconselhável começar pelo produto para a área dos olhos. Espalhe o creme com as pontas dos dedos, sempre de dentro para fora, fazendo movimentos circulares. Depois, com o creme que você usar no restante do rosto, vamos passar à testa. Faça movimentos circulares indo da sobrancelha para a raiz do cabelo.

Em seguida, vamos espalhar o creme bem no centro do rosto, partindo do nariz em direção às bochechas. Lembrando que é sempre aconselhável ir do centro para as pontas. O próximo passo é massagear a região do queixo e buço em direção às bochechas, apontando para cima. Sempre faça os movimentos para cima, assim a pele fica mais vistosa.

Por fim, não se esqueça de aplicar também o seu creme no pescoço, fazendo uma massagem indo o queixo até o colo. É essencial massagear essa área do corpo, pois ela também sofre com os efeitos da idade e é muito difícil desfazer as ruguinhas mais tarde com tratamentos estéticos.

Assista o vídeo abaixo e veja como aplicar o creme facial em casa :

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário