Como Arrumar a Mala de Viagem

Escolha prática dos itens da mala

O período de férias já começou para muitas pessoas, várias delas irão enfrentar aeroportos ou rodoviárias para seguirem até seus destinos. Depois de adquirida a passagem, a principal preocupação na hora da viagem é a mala. Quando o trajeto é rodoviário, as restrições são bem menores, dando maior liberdade ao passageiro, podendo este levar itens variados em sua bagagem. Já, para que vai até o local destinado por meio de algum vôo, deve estar atento a todas as restrições impostas pelo serviço aéreo.

A questão mais importante quando se vai viajar de avião é fazer com que todos os seus pertences caibam em uma mala com até 23 kg, que é o peso permitido, para não ter que pagar taxas de bagagem extra. Além do fato de você ter que pagar pela mala mais pesada, quando o volume é grande e leva-se mais de uma bolsa de viagem, corre-se o risco de ter que esperar o restante da bagagem chegar em um vôo seguinte, por é dada prioridade às malas que respeitaram o peso. O restante pode chegar algum tempo depois, caso o compartimento de bagagem já esteja lotado. Mas isso não é tão comum assim.

Na hora de arrumar a mala, seja prática e racional. O peso é limitado e no final você nunca usa todas as roupas e sapatos que leva. Por isso, para começa, avalie muito bem o clima do local para o qual você está indo, depois, dê preferências às cores neutras, assim você pode levar menos peças e fazer mais combinações. Além das cores, os tecidos também são muito importantes, caso você não vá para um lugar onde irá disponibilizar de um ferro de passar roupas, opte por tecidos que não amassem facilmente. Jeans é a melhor opção, junto com ele vem os tecidos “gelados”, como o jersey.

Quando for escolher os calçados e bolsas, também tenha prioridades. Cor e modelo que combine com todas as roupas e nada de exageros. Um tênis é sempre bom, porque viagem é para bater perna e conhecer todos os lugares, uma sandália rasteirinha segue o mesmo uso, chinelo de dedo é indispensável e um salto alto para qualquer ocasião que você precise. E na escolha da bolsa, leve uma para noite e um para o dia. Está pronta sua mala.

 

Por Ingrid de Castro / fotos : divulgação

Deixe um comentário