Como Arrumar a Mesa para um Jantar Formal

Colocando a mesa formalmente

Você costuma receber convidados em casa, mas sempre fica em dúvida de sua mesa ou não bem posta? A organização de uma mesa por não ser valorizada por aquelas pessoas que desconhecem as etiquetas, porém se um dos seus convidados estiver acostumado com boas mesas, você não vai querer fazer feito, certo? É simples e o resultado vale muito a pena.

Existem algumas dicas que prometem ajudar você a organizar sua mesa de jantar para deixar seus convidados encantados. Não arrase apenas no prato principal, mas também na decoração e organização do ambiente. Nada melhor do que comer em um lugar bonito e bem planejado.

Cada coisa tem o seu lugar na mesa e, para começar, escolha os pratos adequados para as comidas que serão servidas. Coloque-os empilhados na ordem em que serão usados. Faça o mesmo com os talhes, de fora para dentro organize os garfos, facas e colheres. A faca deve ficar à direita do prato, com o corte para dentro, o garfo fica na esquerda. A colher de sopa deve vir ao lado direito da faca. Já os talheres de sobremesa devem vir à frente dos pratos, a colher vai acima do garfo. O cabo da colher fica virado para a direita e o garfo para a esquerda.

Os guardanapos devem vir enrolados no centro dos pratos ou à esquerda do garfo. São permitidos quatro copos para cada convidado sobre a mesa, coloque-os na ordem em que serão utilizados, sendo os copos para vinho tinto, vinho branco, água e champagne. Se você for servir apenas um tipo de vinho, retire uma taça.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário