Como Arrumar Corretamente a Geladeira

Dicas para organizar a geladeira corretamente

A geladeira é o eletrodoméstico mais importante da cozinha de uma casa, pois é nela que conservamos os alimentos resfriados e válidos por mais tempo. O que muitas pessoas não sabem é que utilizando-a de maneira errada as comidas podem ter sua vida útil encurtada. Portanto, veja como organizar os alimentos corretamente dentro de sua geladeira:

Em primeiro lugar, devemos lembrar de como é a estrutura comum de uma geladeira. A maioria dos modelos possui prateleiras, gavetas para resfriados e verduras, além das prateleiras nas portas e o freezer ou congelador. Cada item deve ir em um lugar específico, assim tudo fica bem conservado e organizado.

A gaveta na parte inferior da geladeira serve para guardar alimentos como verduras, legumes e frutas. Procure guardá-los sempre inteiros, pois quando cortados eles costumam estragar facilmente. Caso reste, por exemplo, meia cebola ou tomate, guarde em um potinho com tampa.

E por falar em potes, prefira sempre os modelos de vidro com tampa plástica, eles são mais higiênicos, pois não guardam resíduos dos alimentos, além de serem mais duradouros. Eles são ótimos para guardar restos de refeições, que depois podem ser aquecidas no forno microondas facilmente.

Nas prateleiras superiores da geladeira você deve depositar os alimentos que necessitam de maior resfriamento, como queijos, presuntos, maionese, sucos, iogurtes, requeijões, estes tipos de alimentos. Nas seguintes, de cima para baixo, vá colocando outros alimentos, como sobremesas, potinhos com alimentos  como saladas, massas e bolos. Os ovos devem ficar nas prateleiras para não sofrerem com a variação térmica, comum de ocorrer quando depositados nas portas. Assim eles duram muito mais.

A porta da geladeira pode acomodar temperos secos, como orégano, chimichurri, canela, manjericão e outros. Além deles, o vinagre, o azeite, o óleo, o molho inglês, água, cervejas, refrigerantes e outros líquidos fechados.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário