Como Aumentar a Massa Muscular

Segundo os especialistas em hipertrofia muscular, a capacidade de ganhar massa muscular, em certo grau, é definido e controlado pelo metabolismo. Se uma pessoa tem dificuldade de ganhar peso de qualquer tipo (gordura ou músculo) então ela provavelmente tem um metabolismo rápido. Isso simplesmente significa que seu corpo queima calorias mais rápido que o normal. Isso deve ser levado em consideração em qualquer programa de treinamento. Contudo, existem algumas regras básicas a serem seguidas por quem deseja aumentar massa muscular, que vão otimizar o  treinamento com pesos. Confira.

1 – Estabeleça objetivos específicos.

Sem um plano e objetivo especifico você fica sem foco e pode facilmente se perder. Isto acontece mais do que você imagina. Tenha um programa especifico de exercícios para ser seguido com ação em cada dia. Esta ação é focada na especificidade que o levará ao seu destino rapidamente. Um plano especifico fornece estrutura diária necessária para ajudar a desenvolver boa alimentação e hábitos de treinamento que vão beneficiá-lo muito alem de seu objetivo estabelecido.

2 – Treine em dias alternados.

Isto é o conceito mais difícil de ser assimilado porque envolve menos ação em vez de mais. Pois, em geral, quando as pessoas estão motivadas e começam um programa novo, é natural quererem treinar todos os dias. Pensam que quanto mais se treina, mais músculos irá construir. Infelizmente, isso não é verdade. Mais treino não é igual a mais crescimento muscular. O propósito do treinamento com pesos é estimular o crescimento do músculo. Isso leva pouco tempo. Uma vez que tenha sido feito, o músculo precisa ser reparado e novo músculo precisa ser construído. Isso só acontece quando se está descansando. O músculo não é construído na academia, mas, sim, durante o seu repouso.

3 – Foque nos Levantamentos Compostos.

Exercícios compostos são aqueles que estimulam uma maior quantidade de fibras musculares. Diferente de exercícios isoladores que apenas trabalham músculos individuais, movimentos compostos trabalham diferentes grupos simultaneamente. Para aqueles que precisam ganhar peso, isto é o ideal porque estes movimentos colocam o corpo sobre muito mais stress. Isto resulta num aumento do ganho muscular em todo o corpo.

4- Foque em Usar Pesos Livres.

Pesos livres são preferíveis a maquinas por diversas razoes, mas a mais importante é porque eles estimulam certos músculos estabilizadores enquanto são realizados. Estimular esses músculos estabilizadores e sinergistas vão ajuda a construir mais fibras musculares rapidamente.

5 – Coma Peixe.

A carne de peixe contem uma grande quantia de gordura boa, salmão é um exemplo. Você já deve ter ouvido falar de Omega-3. Essa gordura faz com que o músculo fique mais sensível a insulina, ou seja, ela facilita o transporte de glicogênio e aminoácidos para dentro do músculo.

6 – Aumente a ingestão de sódio

Sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular. Porém é conhecido e tem uma má reputação pois a ingestão gera retenção de água, é o terror de todo fisiculturista perto de competição. O lado bom é que a ingestão de sódio ajuda na absorção de carboidratos e aminoácidos e também deixa o músculo mais sensível a insulina.

7- Pule os aeróbicos.

Exercícios aeróbicos não favorecem o ganho de massa muscular, pois eles interferem no ganho de força e na recuperação, devido, durante a prática deles, ocorrer a queima do poderoso glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos, ideais para o ganho de massa muscular.

Por Malanny Serejo /Fonte:www.hipertrofia.org.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário