Como aumentar o Brilho nos Cabelos

Dicas para dar brilho aos cabelos                  

 

Se um cabelo tem brilho é sinal de que tem saúde. É por isso que o desejo de muitas mulheres é manter as madeiras sempre bem iluminadas e brilhantes. O problema é que com tudo o que fazemos para “arrumá-los”, acabamos maltratando bastante os fios. Se você deseja os seus fios brilhosos, mas infelizmente eles estão danificados, veja como aumentar o brilho das madeixas:

 

Máscara para brilho com iogurte

Ingredientes:

– Uma gema de ovo

– Um copo de iogurte natural

 

Modo de preparo: num recipiente coloque um copo de iogurte natural e misture-o com uma gema de ovo, sem a pele que a reveste. Lave os cabelos normalmente com um xampu e passe essa máscara, cubra com uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos e enxágue a seguir. Você pode também experimentar secar os cabelos com um secador com ar quente e no final utilizar o ar frio, isso vai aumentar o brilho do cabelo e não vai deixar que ele fique arrepiado.

 

Banho de brilho de mel

Ingredientes:

– 1 abacate inteiro

– 2 colheres (sopa) de mel

– 5 cubos de gelo picado

 

Modo de preparo: bata no liquidificador o abacate com o mel. Junte, aos poucos, os pedaços de gelo. Deixe a mistura ficar homogênea. Separe o cabelo em mechas e aplique esta máscara. Deixe os componentes naturais agindo por cerca de trinta minutos. Se tiver uma touca térmica, utilize, porque ela ajudará a intensificar a ação do creme. O segredo desta mistura é a baixa temperatura do creme. Enxágüe em água corrente.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário