Como Calcular as Calorias de cada Refeição

Como usar a calculadora de calorias

Com certeza você já ouviu falar em valores calóricos diários. Isso corresponde às calorias que você deve ou pode consumir para desenvolver suas atividades normalmente. Cada pessoa tem um metabolismo diferente e de acordo com as tarefas que você executa ao longo do dia, seu cardápio irá variar. Geralmente uma pessoa deve consumir cerca de 2000 calorias ao dia. Para controlar isso você irá precisar acompanhar direitinho quantas calorias possuem os alimentos que você está ingerindo diariamente.

Em primeiro lugar descubra de quanto você necessita diariamente, depois sim você já pode começar a contar as calorias dos alimentos e formar os seus pratos. Para fazer esse cálculo, foram desenvolvidos muitos softwares em forma de uma calculadora, onde você escolhe qual/quais alimentos você irá consumir e a quantidade (quantas gramas). Então é só somar tudo e ir controlando as suas refeições. Para isso, é bom que você tenha uma balança doméstica, feita especialmente para cozinha mesmo.

Comece pesando cada alimento separadamente, depois na hora de usar a calculadora, então, você vai somar, por exemplo, 50 g de frango, 20 g de alface, 30 g de arroz, 15 g de tomate e por aí.

Esses softwares podem ser adicionados ao seu computador ou celular, gratuitamente. O seu uso é bastante simplificado, é preciso apenas pesar tudo direitinho para não fugir da precisão do resultado das calorias. Você pode fazer isso com qualquer alimento, desde que ele esteja disponível na listagem existente na memória da calculadora. Massas, carnes, doces, frutas, vegetais, legumes, grãos e muito mais. Tudo isso você encontra lá. É só ter um pouquinho de dedicação e controlar a sua nutrição diária.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário