Como Carregar o Bebê Corretamente

Babysling – carregando o bebê corretamente

Carregar o seu bebê no colo pode até parecer uma atividade corriqueira e muito comum. No entanto, essa atividade merece muito mais atenção do que você pode imaginar. Dar de mamar ao seu filho requer que ele fique em seus braços por alguns minutos, assim como fazê-lo dormir, ou dar atenção quando ele estiver chorando, ou com cólica.

No final das contas, você passa grande parte do dia com o seu bebezinho nos braços e, sequer pensa que, pode estar fazendo um grande mal para a sua coluna. Por isso, é sempre muito bom prestar atenção na sua postura enquanto carrega o bebê no colo. Também é preciso diminuir o tempo em que você fica assim, carregando-o.

Pensando nisso, foi criado o “babysling”, que é um tipo de faixa de pano regulável. Ela permite que você fique com os braços totalmente livres e em contato com o seu bebê, ao mesmo tempo. É possível fazê-la em casa ou comprar em uma loja de produtos especializados para mamãe e bebê. O método de carregar a criança não oferece riscos a ela, que fica totalmente segura e confortável, assim como a mãe. Com o “babysling” você pode fazer algumas atividades em casa, ir ao supermercado, ao shopping e em muitos outros lugares.

Além de você, a faixa para segurar o bebê também pode ser utilizada pelo papai. Ela diminui o impacto que o peso do bebê tem sobre a sua coluna, mas é bom descansar de vez em quando, por isso, passe o “babysling” para o maridão e sinta-se leve por alguns instantes também.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário