Como Clarear as Axilas

Um problema bastante comum e constrangedor, as axilas podem ficar escurecidas em decorrência de vários fatores. Dentre os principais estão as alterações hormonais, os métodos de depilação, excesso de suor, o uso de desodorantes que contenha álcool em sua formula etc. Para ajudar a evitá-las e manter suas axilas sempre claras e bonitas, acompanhe as dicas abaixo:

– Use sempre desodorantes sem álcool, procure também manter as axilas hidratadas e se necessário consulte um dermatologista. Existem cremes manipulados a base de hidroquinona, assim como outros, ótimos para clarear a pele que só o médico poderá receitar.

– Troque seu método de depilação por um menos agressivo para você. Também ajudar dar mais tempo entre as depilações e escolher desodorantes com cheiro suave, de preferência, em creme.

– Alguns tratamentos estéticos podem ajudar a clarear as axilas. Um exemplo é o pelling. Tido como o tratamento mais eficaz – mas também o mais agressivo -, o pelling age queimando a região escurecida. No peeling, se usa uma substância ácida para queimar a região. esta queimadura superficial provoca uma descamação e conseqüente remoção da hiperpigmentação total ou parcial da pele. Entretanto, por ser superficial, o tratamento não resolve os casos em que a área está escura demais. Outro tratamento indicado é a Luz Pulsada, que funciona à base de raios luminosos que ajudam a diminuir a pigmentação extra da pele. Durante o método, os raios são absorvidos pela melanina acumulada e destroem este pigmento.

* Receitas caseiras também poderão resolver o problema, por isso separamoas duas super simples e eficientes:

Receita 1

Ingredientes: 1 e 1/2 xícara de leite  (ajuda a clarear a pele por conter ácido lático), 1 colher (sopa) de mel (substâncias nutritivas), 1 colher (sopa) de  maisena ( substâncias calmantes). Misture a maisena e o mel no leite frio e leve ao fogo até formar um mingau deixe amornar.Faça a aplicação desta pasta ainda morna nas axilas e virilha, deixe agir por 15 minutos.  Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

Receita 2

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de aveia, 2 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de fubá, 2 colheres (sopa) de soro fisiológico. Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário