Como clarear manchas escuras na pele

Dê um fim às marcas escuras na pele 1

Como clarear manchas escuras na pele

Estamos em pleno verão, estação mais quente do ano e que os raios solares ficam ainda mais intensos. Com isso é preciso cuidar ainda mais da pele, protegendo-a contra a ação dos raios UVA e UVB. Quando essa proteção não ocorre e nos expomos ao sol o que acontece é que a nossa pele tende a ficar manchada. Com esse ocorrido é necessário colocar em prática algumas técnicas para clarear a pele. Confira algumas receitas caseiras que podem ajudar:

  • Água de arroz

Ingredientes:

Água

Duas colheres de sopa de arroz

Modo de preparo – Diariamente, coloque as duas colheres de arroz em um copo e cubra com água, deixando um dedo acima dos grãos. Espere 10 minutos e mexa os grãos, assim a água ficará esbranquiçada. Pegue um disco de algodão e embeba nesta água, depois, aplique sobre todo rosto e deixe agir até secar. Depois, lave e hidrate o rosto.

 

  • Clareador com limão

Ingredientes:

Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio

Suco de meio limão

Modo de preparo – Em um recipiente de vidro, coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e adicione o suco de meio limão. Mexa bem até ficar homogêneo. Aplique a mistura sobre todo o rosto e vá esfregando um pouco com as mãos. Depois de aplicar tudo, deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave bem o rosto com água fria e seque. Aplique um hidratante facial. Nunca use essa receita durante o dia e se exponha ao sol, pois o limão mancha a pele.

 

  • Clareador com mel

Ingredientes:

1 e ½ xícara de leite

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de maisena

Modo de preparo – Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até virar um mingau. Deixe esfriar e aplique sobre o rosto. Deixe por 15 minutos, depois retire a máscara e lave bem com água fria. Por fim, passe um hidratante facial sobre a pele.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário