Como Clarear Olheiras

 

Truques para diminuir olheiras

Quando o cansaço toma conta não há como evitar, as olheiras são um dos primeiros sinais de que o corpo está necessitando de descanso e várias horas de sono para recuperar o pique. O cansaço físico não é o único motivo do desgaste, o mental também influencia demais no desempenho de qualquer atividade.

O fato é que até arranjar tempo para descansar e acabar com as olheiras naturalmente não se  pode ficar andando por aí igual zumbis. Existem alguns truques e técnicas que podem ajudar a reduzir as machas escurecidas na volta dos olhos. Você pode usar algumas receitas caseiras e enfatizar os seus efeitos com a maquiagem correta.

Há uma receita caseira muito simples, prática e que realmente funciona, é o chá de camomila gelado. Por que ele funciona? A camomila tem função calmante, o que deixa a região dos olhos relaxada. O motivo pode ser gelado é que a baixa temperatura do chá comprime os vasos sanguíneos na área afetada, diminuindo a dilatação e, por consequência, acabando com as olheiras.

Além do chá de camomila, invista também em cremes hidratantes específicos para a área dos olhos. Alguns possuem componentes em sua fórmula que ajudam na diminuição das manchas roxas na volta dos olhos. À noite sempre passe uma camada desse creme e massageie a região, faça o mesmo ao amanhecer.

Depois que fizer o passo a passo com chá e cremes, é hora de apelar para as maquiagens. Utilize um corretivo líquido ou em pasta, de acordo com a sua necessidade. Base e pó também podem ajudar muito. Também passe um pouco de blush para levantar o astral do seu rosto.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário