Como Clarear os Pelos do Corpo em Casa – Banho de Lua

A maioria das mulheres adoram clarear os pêlos afinal mesmo que eles estejam mínimos quando estão loiros ficam muito mais bonitos principalmente no verão.  Existem várias maneiras para descolorir os pêlos em casa o mais conhecido entre os métodos é o banho de lua.

Se você ainda não sabe como clarear os pelos em casa com a técnica do banho de lua , hoje suas dúvidas certamente irão acabar . Basta seguir o passo a passo abaixo corretamente e desfrutar dos ótimos resultados. Vale lembrar que o banho de lua ou a descoloração dos pêlos também pode ser realizada em clínicas de estética ou até em alguns salões.

Para fazer o banho de lua na sua casa você precisa dos seguintes itens:


kit clareador, facilmente encontrado nas farmácias e lojas de cosméticos. O kit é composto por 1 envelope de pó clareador, água oxigenada (30 vol.), recipiente plástico e espátula.

Mas caso você deseje pode comprar os produtos separadamente e não esqueça de incluir na lista um pincel de tintura, para facilitar a aplicação e espalhar o produto.

Antes de passar o produto na pele é essencial que você faça o teste da pele,para avaliar se você tem alergia ao produto e fazer assim uma aplicação segura. O teste é muito simples basta aplicar uma pequena quantidade do clareador em uma região do corpo, e depois de esperar o tempo de ação determinado pelo fabricante atrás da embalagem. Depois do tempo de pausa , aguarde 24 horas. Se após as 24 horas a região do corpo não apresentar vermelhidão e nem “bolinhas”, você pode utilizar o produto com segurança.

O clareamento dos pêlos dever ser realizado no máximo uma vez ao mês por isso evite os exageros e controle-se . O excesso de clareamento pode manchar a pele. Evite usar o produto no rosto , prefira sempre aplicações nos braços, pernas, coxas, barrigas e costas.

Antes de passar o produto no corpo você deve proteger a pele , passe na área a ser descolorida um pouco de  óleo corporal de amêndoas, sem perfume. Alguns  kits clareadores já oferecem cremes protetores.

A preparação do banho de lua deve ser feita dentro do recipiente plástico, misture o pó clareador e a água oxigenada 30 volumes, sempre na mesma proporção. Misture bastante até formar uma pasta homogênea. Em seguida com o auxílio do pincel de tintura ,espalhe o creme na área que deseja o clareamento.

O tempo de ação do produto fica em torno de 20 a 25 minutos é o ideal para deixar o creme agir nos pêlos, mas em caso de dúvida siga o tempo determinado na embalagem do produto.

Após o tempo de ação do produto, tome um banho para retirar o produto do corpo,caso ocorrer irritação na pele, retire o produto imediatamente. Após o banho passe um creme hidratante para hidratar a pele.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário