Como Colocar Prateleiras na Parede – passo a passo

 

Como instalar uma prateleira na parede – dicas e passo a passo

As prateleiras são ótimos itens para auxiliar na organização e decoração dos ambientes. Elas podem ser usadas nos mais variados lugares, com diferentes funções. Para instalá-las é preciso seguir alguns passos, além de dispor das ferramentas necessárias para a colocação, como a furadeira. Veja como colocar suas prateleiras de maneira simples e segura nas paredes:

Primeiro você deve escolhe a prateleira mais adequada ao ambiente ou função desejável. Avalie como ela é fixada na parede e veja quais serão os itens necessários. Uma das coisas mais importantes é definir a altura onde será fixada a prateleira e a linearidade entre os furos. Caso haja disparidade entre eles, a prateleira pode ficar torta e comprometer o seu uso e a aparência na decoração.

Para fazer os furos na parede você deve usar a máquina furadeira, com uma broca em dimensão adequada a do parafuso com bucha que geralmente segura o objeto na parede. Para evitar a sujeira que a poeira da parede faz, umedeça um pano e posicione-o abaixo do local do furo, assim todo pó cairá nele, sem sujar o ambiente.

Depois de fazer o furo, coloque as buchas e aparafuse as bases para a prateleira na parede. Confirme se ficou bem estável e, então, coloque a parte superior, onde ficarão depositados os objetos. Uma pessoa leva no máximo 20 minutos para colocar uma prateleira na parede, não tem mistério.

 

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário