Como colocar Quadros na Parede

Como organizar os quadros nas paredes

Para a decoração de sua casa ficar completa é essencial ter bons quadros ou telas na parede. Na hora de dispor as obras pela casa, muitas pessoas têm dúvidas quanto aos locais adequados, altura na parede e organização. Não é nada complicado, é preciso ter apenas um pouquinho de atenção em alguns detalhes.

Os quadros podem estar presentes em qualquer ambiente de sua casa. Sala de estar, sala de janta, quartos, cozinha, corredor, onde for a sua vontade. No entanto, para organizar os quadros ou telas, tenha atenção com algumas dicas.

Em primeiro lugar, uma obra de artista consagrado deve sempre ganhar destaque para aumentar o seu valor artístico. Procure dispô-la em uma parede em que o olhar vá naturalmente para ela. Se for de um tamanho grande, pode ficar isolada em uma parede só para ela.

Agora, se os quadros forem pequenos e de menor valor artístico, faça um tipo de mosaico com as obras em uma parede. Pode ela ser uma parede tanto com um móvel quanto sem nenhum. Você escolhe e vê o que fica melhor.

É bom sempre lembrar, que a altura ideal é de 1,60 m do chão até a metade do quadro. Assim ele ficará bem localizado. É importante, quando possuir mais de um quadro na mesma parede, manter uma simetria entre eles. Em cima de sofás, 25 cm de distância entre a obra e o móvel fica perfeito. Se for colocar o quadro em cima de um aparador, na sala de jantar, por exemplo, 20 cm já são suficientes.

 

Por Ingrid de Castro

Deixe um comentário