Como combater a flacidez

combater-flacidez

Combater a flacidez

A flacidez é o maior tormento na vida de uma mulher e ela faz questão de aparecer justamente nas partes mais visíveis do corpo de uma mulher, coxas, barriga, bumbum e braços.

As fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, perder o fortalecimento com o passar do tempo, principalmente por causa do envelhecimento natural do organismo mas também a genética influencia neste processo de aparecimento da flacidez.

Outros fatores contribuem e muito para o desgaste das fibras, a falta de ginástica, a exposição em excesso ao sol e a alimentação inadequada.

A rotina de atividades físicas evita problemas desagradáveis como a flacidez e a celulite, mesmo que você tenha propensão em adquiri-las ou mesmo que você já tenha a ginástica (musculação) se torna um poderoso aliado.

Aproveite algumas dicas para o combate ao inimigo:

Musculação 3x por semana, lembre-se que deve seguir o programa elaborado pelo instrutor da academia ou por um treinador pessoal;

Junte aos treinos exercícios aeróbios (caminhadas, bicicleta, natação, etc.) 3x por semana de 30 a 50 minutos, que melhorara o condicionamento cardiorespiratório, e auxilia a eliminar as gordurinhas extras;

Não esqueça dos alongamentos antes e depois das atividades;

Tire de sua dieta diária alimentos gordurosos, que inflam as células de gordura e favorecem o estiramento do tecido;

Evite se expor exageradamente ao sol. Use sempre protetor solar.

A flacidez sempre atinge pessoas que se deixam se descuidar

Deixe um comentário