Como combater as olheiras

Como combater as olheiras

 

As olheiras são as famosas manchas escuras que se formam abaixo dos olhos após uma noite mal dormida ou quando estamos muito cansadas. Além disso, algumas mulheres também possuem as olheiras naturalmente, muitas vezes devido ao tom de pele. Mas não é preciso sofrer por causa desse problema, pois há muitas soluções para ele. Confira algumas dicas para acabar com as olheiras:

Você começar investigando qual é a origem das suas olheiras. Quando elas são provenientes do cansaço, seja pode falta de oportunidade para descansar ou por noites de sono turbulentas, procure encaixar na sua rotina momentos de relaxamento. Além disso, ainda é possível usar truques e técnicas caseiras para acabar com o problema.

Receita caseira

O chá de camomila é uma das fórmulas caseiras mais comuns para acabar com as olheiras. Faça o chá e deixe esfriar, somente depois você deve embeber discos de algodão no chá e fazer compressa abaixo dos olhos. A camomila tem efeito calmante e a temperatura gelada faz com que os vasos sanguíneos se comprimam, diminuindo a tonalidade avermelhada/arroxada da pele. ( Receita caseira contra olheiras)

Apostando na proteção solar

O sol também pode ser um vilão para as olheiras. Expor-se demais aos raios solares só tende a aumentar as manchas escuras sob a área dos olhos, portanto, evite, mas sempre que for necessário se expor, não deixe de usar bastante protetor solar especial para o rosto. Quanto mais alto for o fator de proteção, melhor.

Usando maquiagens

Por fim, as dicas para disfarçar as olheiras utilizando os produtos de maquiagem, que ajudam e muito a maioria das mulheres que sofrem com esse problema. A primeira opção é você usar um corretivo comum, no mesmo tom da sua pele. A segunda opção é para quem tem olheiras mais fortes, pois indica o uso de corretivo colorido (verde, amarelo, roxo) sob o corretivo normal. A cor escolhida deve neutralizar o tom da sua pele, preparando-a para receber o corretivo comum.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário