Como Combinar o Sapato com a Roupa

Atualizado em:

Como combinar o sapato com a roupa Dicas 1 Como Combinar o Sapato com a Roupa

Sapatos em harmonia com o look – como usar?

Vestir-se bem não é uma atividade muito fácil, existem muitas regras e coisas em que devemos prestar atenção na hora de montar um look, como saber adequar o sapato à roupa que iremos usar. Isso é muito importante, pois não dá para usar um vestido elegante com tênis, por exemplo. Para não errar nesse tipo de escolha, a melhor coisa a ter é bom senso.

O sapato é muito importante em um look, é sempre bom manter uma atenção especial para a escolha do que calçar em cada ocasião. A escolha errada pode deixar a aparência muito pesada ou indelicada. Um dos modelos mais clássicos de todos os tempos é o scarpin, seja ele de bico fino ou redondo, mas não é por ser um clássico que ele fica bem com todas as roupas. Usá-lo com um jeans e camisa pode ser a combinação ideal, assim como com calças sociais e alguns modelos de vestidos e saias. Mas, certos vestidos de festa, mais esvoaçantes e delicados, combinam melhor com sandálias também delicadas, com tiras e salto finos.

Quando a sua roupa é mais básica, do tipo ideal para o dia a dia, os sapatos certos devem ser mais confortáveis e básicos, como sapatilhas, mocassins, saltos grossos e médios e sandálias rasteiras. Não fica legal ir trabalhar com salto altíssimo ou sapatos com brilhos e muitos detalhes.

Os sapatos estampados têm sido muito usados ultimamente, mas é preciso ter um pouquinho de cuidado na hora de compor um look com algum modelo assim. O ideal, para não errar, é que se usem eles com roupas básicas e sem estampas. Eles também são mais adequados para ocasiões informais.

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .