Como combinar os sapatos com o vestido

Dicas para saber combinar os sapatos com o vestido

Como escolher os sapatos para um vestido 2 (1)

Para acertar na composição de um look é importante que tudo esteja de acordo, uma peça combinando com a outra. Para cada produção existe um modelo de calçado adequado, e preservar isso é muito importante, porque não há nada mais feio que uma roupa que não tem nada a ver com o calçado, e isso se intensifica ainda mais quanto o look é com vestido. Portanto, vamos conferir algumas dicas para acertar na combinação:

O vestido é uma peça que geralmente deixa o visual bem delicado e muito feminino, por isso é importante que o sapato também passe essas mesmas características. Mas é claro que existem aqueles modelos de vestidos que servem para deixar o look mais sensual, assim como há outros que pretendem garantir conforto e estilo despretensioso.

Bom, vamos começar falando sobre os vestidos longos para o dia a dia, aqueles de estilo mais despretensioso e bem despojado. Como estamos pensando nos modelos longos para usar em ocasiões mais simples, como momentos de lazer, a melhor indicação de calçados para combinar são as sandálias rasteiras ou também as anabelas. O ideal é que o vestido longo fique em uma altura onde apenas a ponta do pé fique à mostra.

Como escolher os sapatos para um vestido 3 (2)

Agora, se o vestido longo for um modelo mais elegante, destinado para usar em festas, o ideal é que ele seja combinado com calçados igualmente sofisticados e com um forte toque de delicadeza. As sandálias finas de salto alto são bastante indicadas, mas novamente o comprimento da barra é importantíssimo. Neste caso, também deve ser mostrada apenas a pontinha do pé.

Quanto aos modelos curtinhos mais básicos, também para usar no dia a dia, esses combinam perfeitamente com sandálias rasteiras, sapatilhas, sandálias anabela, sandálias com salto médio e grosso. O ideal é que os calçados sejam adequados ao estilo do vestido, portanto, peças mais básicas combinam com calçados mais básicos, igualmente como devem se adequar às ocasiões.

Como escolher os sapatos para um vestido 1

Se você estiver usando um modelo de vestido curto, porém mais arrumado, que possa servir para eventos tão muito formais, como um jantar ou balada, vale apostar em calçados que alonguem as pernas, principalmente se você não for muito alta. Neste caso, os peep toes ou scarpins de bico redondo ou fino, sempre em tom de nude, são os mais indicados.

A dica essencial é que o modelo de calçado seja sempre pensado de acordo com a ocasião e o estilo do vestido. Na dúvida, vale sempre apostar no básico.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário