Como Começar a Namorar após o Divórcio

Como se relacionar novamente após uma separação

O fim de um relacionamento nunca é fácil, mesmo quando a decisão parte, pacificamente, das duas pessoas. É muito difícil um relacionamento terminar porque as duas pessoas não se amavam ou não queriam mais. Sempre vai sobrar sentimento de um dos lados e isso torna as coisas um pouquinho complicadas, mesmo que a pessoa demonstre estar bem, internamente ainda existirão mágoas.

Quando é um namoro que termina, as coisas também não são fáceis, mas quando se trata de um casamento, geralmente há filhos envolvidos na história, o que faz com que tudo seja muito mais delicado. É muito importante a conversa e deixar os filhos entendendo os motivos de cada um para que a separação esteja acontecendo.

Quando se fala em recuperação após a separação e voltar à vida tem-se de levar em consideração a questão dos filhos. Sair com os amigos para rir um pouco e esquecer os problemas é uma ótima opção, mas não esqueça que você tem crianças dependentes de você, portanto não pense estar de volta aos 15 anos e sair por aí fazendo o que quiser ou sair todos os dias. É preciso limites. Você é o espelho da responsabilidade para os seus filhos.

Quando se sentir preparada, você pode investir em uma nova relação, mas atenção, nunca leve de primeira esta pessoa para conviver com seus filhos. Não é legal esconder deles que você está tentando um novo relacionamento, mas também forçar que eles aceitem, rapidamente, uma pessoa estranha na convivência também não é nada bom. Dê tempo ao tempo.

Tente manter uma relação amigável com seu ex para o bem dos filhos e respeite o limite das crianças. Vá aos poucos nos relacionamentos, conquiste a confiança das crianças na nova relação.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário