Como Conservar as Rosas Bonitas por Mais Tempo

 

Dicas para os arranjos de rosas durarem mais tempo

Quem não gosta de ter flores em casa? Um simples arranjo em cima da mesa pode tornar o ambiente mais tranquilo, mais alegre e agradável. E quando estas flores são presente de alguém especial, parece que elas precisam durar eternamente para a alegria continuar prevalecendo. Mas o fato é que as flores têm um tempo de vida, porém é possível prolongá-lo um pouquinho, veja como fazer isso.

Quando você vai montar um arranjo em casa precisa de um vaso, em primeiro lugar. Ao selecionar as rosas para o arranjo você deve limpá-las, assim retirando as folhas do caule e cortando a pontinha do mesmo. Este corte não deve ser feito de qualquer maneira, ele deve ser realizado com uma tesoura e em posição diagonal, nunca reto. Depois é só montar o seu arranjo como achar melhor.

Com o passar dos dias é necessário trocar a água do vaso, faça isso a cada cinco dias. Quando trocar a água, corte mais um pedacinho do caule e use o truque do gelo na água, isso faz com que as rosas fiquem mais bonitas e vistosas. Também há uma dica que promete prolongar a vida das rosas, é muito simples, basta adicionar duas colheres de chá de açúcar na água.

Outra dica é nunca cortar os espinhos nas rosas, isso faz com que elas morram mais rapidamente. Sobre a troca de água, é importante lembrar que a higienização do vaso onde está o arranjo também é essencial. Se for possível montar o arranjo em um vaso de prata é aconselhável, pois ele possui ação antibactericida.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário