Como Conservar Móveis em MDF

Cuidados com móveis em MDF

Nos dias de hoje, encontrar móveis em madeira para vender é realmente algo bastante incomum, isso quando você pretende comprar artigos de valor popular. O único material que encontramos disponível no mercado e acessível a todos os compradores é o famoso MDF (madeira de fibra). É de conhecimento comum que essa matéria é muito mais frágil que a madeira e necessita de cuidados especiais para prolongar a sua vida.

Em primeiro lugar, mantenha os móveis de MDF longe de umidade. Banheiros e cozinha são locais que, geralmente, sofrem com esse problema, e isso pode caracterizar um fim mais rápido para o seu móvel. A umidade apodrece o material, fazendo com que ele comece a mofar e até se despedaçar. Nos quartos, é importante ver se há umidade ou infiltrações nas paredes, pois o fundo do armário pode mofar e danificar suas roupas, sapatos e demais artigos que possam estar guardados no local.

Outra coisa muito importante é a limpeza do móvel. Alguns produtos de limpeza são específicos para madeira e MDF não é como madeira, portanto, procure produtos que possam ser aplicados a esse material. Manchas e umidade excessiva são acontecimentos comuns com o uso de limpadores errados. Leia os rótulos ates de aplicar.

É preciso ter bastante cuidado também com as coisas que você irá manusear sobre um móvel em MDF. Objetos cortantes, removedores de manchas ou acetona, tintas, inclusive as de canetas, recipientes quentes, tudo isso pode danificar o móvel.

 

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe um comentário