Como Conservar os Pincéis de Maquiagem

Como limpar os pincéis de make

A maquiagem é um processo diário para muitas mulheres. As técnicas e os produtos utilizados, inclusive por profissionais, estão mais acessíveis hoje em dia, proporcionando a qualquer pessoa os seus usos. Mas não bastam os cosméticos, é preciso também saber como utilizá-los, e, para isso, os pincéis exercem seu papel.

Alguns produtos como sombras e blushes já vêm com o pincel que serve para aplicá-los, mas, na verdade, é preciso de um pincel mais evoluído para garantir melhor resultado. Bases, corretivos e pós também necessitam de pincéis específicos para aplicação. Você sabe como cuidar dos seus pincéis? Boa conservação vai fazer com que eles durem mais e não acumulem sujeira, inibindo a existência de bactérias.

A primeira coisa a fazer para conservar os seus pincéis de maquiagem é lavá-los frequentemente. Isso mesmo, se você tem o costume de usá-los todos os dias, por exemplo, é aconselhável que você os lave pelo menos uma vez por semana. Para fazer a higiene deles, aplique xampu e lave em água corrente. Cuidado para a água não atingir o cabo, isso faz com que as cerdas não se soltem tão cedo. Algumas pessoas indicam utilizar óleo de banho junto na lavagem para não ressecar as cerdas. Deixe secar naturalmente e guarde em local arejado.

Mantenha seus pincéis em locais arejados e longe da umidade, por isso o banheiro não é um ambiente indicado para deixá-los. Guarde-os no quarto, por exemplo, em um porta pincéis, sempre com as cerdas para cima, assim elas não ficam amassadas.

 

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário